5 motivos pelos quais você não está conseguindo desenvolver novos hábitos

Sabe aquelas pequenas decisões e ações que você realiza todos os dias? Segundo uma pesquisa da Universidade de Duke (EUA), cerca de 40% de nosso dia é formado pelos nossos hábitos. Sua vida essencialmente é a soma deles.

O quão em forma você está? É resultado dos seus hábitos; O quão feliz você está? Também é resultado dos seus hábitos; Você está tendo sucesso nos seus negócios? Adivinha, é resultado do que vem realizando todos os dias… seus hábitos.

Mas apesar de sabermos disso, porquê é tão difícil desenvolver novos e melhores hábitos e permanecer com eles?

Após aprender com meus próprios erros e experiências, cito 5 motivos pelos quais acredito que temos tanta dificuldade para desenvolver novos hábitos:

1. Você tenta mudar tudo de uma só vez. Esse é um erro comum que cometemos quando estamos motivados a realizar mudanças. Querer mudar tudo em uma só tacada é possível, porém muito difícil de concretizar.

2. Você quer realizar uma grande mudança antes de realizar as pequenas. Você acaba se frustando cedo, pois para que uma grande mudança ocorra precisamos ser muito pacientes e muitas vezes acabamos desistindo no meio do caminho.

3. Você acha que as pequenas mudanças não contam. Acreditar que apenas as grandes mudanças são as que fazem a diferença, com esse pensamento nem uma coisa nem outra ir[a funcionar. As pequenas mudanças servem de pilar para as grandes.

4. Você não muda seu meio. Já deve ter escutado a famosa frase de Jim Rohn, guru do autodesenvolvimento. “Você é a média das 5 pessoas que mais passa tempo.” Isto tanto é real para as pessoas que convive, como os livros que lê, os lugares que frequenta, as comidas que come… para mudar seus hábitos mude seu meio.

5. Você está focado no resultado e não no processo. Por vezes não nos damos conta de que para chegar onde queremos precisamos seguir um ritual, ou seja, uma série de passos para chegarmos ao objetivo final, quando focamos apenas no objetivo, esquecemos do processo que nos leva até ele.

Para que algo diferente ocorra precisamos primeiramente estarmos abertos ao que mais tememos, as mudanças. Quer mudar seus hábitos? Comece aos poucos, pequenas mudanças nos recompensam rapidamente e nos levam a novos e melhores resultados.

Abraço,
Marcelo

#Hábitos