Edição 49 – Clube de compras

Esta publicação é restrita para assinantes da plataforma.

Vamos começar com alguns pontos importantes que precisam ser comentados.

Não sabemos se o vírus voltará em um segundo “ataque” e se será maior ou menor que o primeiro, os maiores especialistas não sabem, o motoboy não sabe, ninguém sabe.

Em segundo lugar a onde de ataques nos EUA e manifestações pelo mundo tem tentado enfraquecer Donald Trump, a questão é que o concorrente dele é, na minha opinião muito mais fraco em todos os aspectos. Esta semana tive acesso a um audio dele de mais de 20 anos atrás e me parece que ele foi pego por ele mesmo na mentira.

Em terceiro lugar, a falácia está em todo lugar, ponto um no circo (onde deveria ser o seu lugar), ponto dois na política e ponto três na sociedade. Se está na sociedade está na política. Ou seja, todas as teses são furadas.

Quarto lugar, e último, a mídia sempre irá tentar manter a opinião pública entre extremos e a opinião maliciosa tem mais força que os ideais, assim sendo, não pode-se acreditar em nada.

Blá, blá, blá.

Mudei minhas posições de carteira, zerei a posição de cripto um pouco antes da hora e podia ter pegamos mais, mas ok. Em breve refarei.

Zerei minha posição em ouro que foi a minha segunda maior rentabilidade durante a crise e estou remontando a posição em ouro nos Estados Unidos, comecei hoje.

Os índices do Dow Jones, S&P 500 e o Nasdaq Composite tem performado bem nos últimos dias, especialmente, os mais relacionados às empresas de tecnologia.

A crise ignorou às empresas de tecnologia, eu concordo, meu modelo de negócios não me deixa mentir… trabalhando de casa… assim sendo, reduzi minhas posições em Tesla e Facebook, vendi Starbucks e Coca-cola. Eu poderia ter esperado mais para vender SBUX e KO mas precisava mudar minhas posições então poderei refazê-las no futuro. Tesla era um caso a parte 300% de rentabilidade, isto pode chegar a mais? sim, mas preferi colocar um pouco de dinheiro no bolso, não pretendo ser o primeiro a comprar e o último a vender algo… é muito difícil.

Os fundos imobiliários cairão acentuadamente durante a crise, o pai de um amigo sentiu na pele, em poucos dias viu 3 dígitos virarem 2 e eu me safei pois havia montado a posição em ouro desde o final do ano… agora estou relutante em investir em Fiis, eu sei que o potencial de alta é grande, se falarmos em valorização, mas a minha ideia para fiz é renda e este mercado de aluguéis ainda não está nem no meio… prefiro pagar mais caro algo e ter mais segurança, a minha ideia aqui é renda, mas talvez eu compre algo nas próximas semanas. Precisamos estar atentos ao mercado econômico ainda tem muita empresa encerrando contratos de aluguéis e inadimplindo, vale para quem tiver garantia real, neste caso, aí sim vemos quem são os bons administradores de fundo.

O governo quer dinheiro, saiu até um novo REFIS… vai demorar mas a conta vai chegar no mundo todo…. por enquanto estamos só pensando quando vai acabar… e quem está com o nosso voto na mão está colocando dinheiro nisso… a crise é muito pior que parece… os números virão depois… tem muita água para rolar.

As ações recentemente foram para o infinito e além… clássico caso de antecipação do mercado… a vol vai continuar.

Abraço

Marcelo