Lista de Necessidades para o Ano

Semana XIV no Litoral de Santa Catarina.

“It’s begging to look a lot like Christmas”.

Caro leitor,

Em 1951 Meredith Wilson escreveu um poema musical entitulado “It’s begging to look a lot like Christmas”, mais tarde ele foi cantado por centenas de cantores que inspiraram inúmeros natais e casas ao redor de todo o mundo.

É incrível o que uma simples canção pode causar.

É fantástica a força que existe em nosso coração.

É incrível o que uma ação ou atitude verdadeira, logo, descompromissada de interesses ocultos pode proporcionar…

Nós passamos o ano dividindo momentos juntos, considero que recebi um presente de natal antecipado por tê-lo aqui e espero ter trazido sabedoria e prosperidade através de ensinamentos e ideias que melhoraram de alguma forma a sua vida e da sua família ao longo deste ano, se foi apenas uma coisa, já me sinto grato, pois estamos construindo um mundo melhor.

Já que quando nos vermos novamente já estaremos em 2021, conforme o calendário gregoriano, deixo uma mensagem para você com os meus votos…

Nos últimos dias assisti alguns filmes pré-revolução digital – que são os meus preferidos – eles retratam um estilo de vida que estou mais identificado.

Há algo que me chama atenção neles, eles retratam a vida em família e o que considero muito importante que é a falta de urgência cotidiana e a ausência de pressa. Estes filmes costumam ser simples como as músicas do Fred Astaire.. verdadeiros poemas de alegria, amizade e amor. Por consequência, são do século passado e também anteriores a primeira geração de iPhones da Apple (2007).

Confesso que sou extremamente tecnológico e ao mesmo tempo, extremamente desligado do main-stream… o que me permite desejar estes votos, uma vez que são práticas do meu dia-a-dia e não algo passageiro.

No ano passado o meu desejo foi:

Percebe-se que eu estive bem alinhado com o que aconteceu com o mundo em 2020…

Então,

Desejo um bom Natal e Ano Novo para você e sua família, uma vida sem urgências, sem medos ou pressa.

Na vida necessitamos de poucas coisas… a maioria delas não podem ser compradas… são elas: paz, calma, amor, alegria, sabedoria… você pode tê-las por momentos… e se não souber mantê-las perde… como tudo na vida. A diferença é que estas são necessidades verdadeiras para uma boa vida e não ilusões da nossa mente.

Eu desejo você alcance tudo isto com facilidade.

Há uma árvore na sua rua. Que ela resista aos ventos e que floresça amanhã e também na próxima primavera, assim como você.

Um feliz Natal e um feliz 2021 com calma e serenidade.

A vida é boa.

Marcelo

Sobre o autor: Marcelo Marini VIP Estudante

Autor.
Corporate Finance Specialist B.A. M.B.A.
Siga o Marcelo Marini enquanto ele revela como Wall Street... o Vale do Silício... e o mundo dos negócios realmente funcionam.

Participe

Comentários

Nenhum comentário ainda