Edição 35 – De Trás das Cortinas

Bom dia assinantes.

Estou trazendo mais uma atualização semanal mantendo o nosso compromisso com a nossa assinatura que é de olhar por detrás das cortinas dos negócios e finanças e trazer boas ideias semanais para vocês ganhar dinheiro ou se protejer.

Em primeiro lugar, não seja a manada, não se comporte como a manada, pense com a sua cabeça, aproveite esta dádiva de não ser possível pensar com a cabeça de outrem –  mas leve o melhor que puder de cada insight.

Em segundo lugar, existem oportunidades escondidas, sempre haverão, mas quem sabe elas não tenham chegado até a você. Veja mais abaixo:

Barganha: Aproveitar os preços atuais para comprar ações de boas empresas, principalmente, das que tiveram queda acentuada nas últimas semanas e estavam sendo consideradas caras, com o valuation alto. Na retomada do mercado de ações estas empresas tendem a retornar toda a desvalorização.

Barganha no exterior: Com a forte queda recente as ações norte-americanas abriram espaço para novos investimentos.

Mais Renda: Fundos de Investimento Imobiliários naturalmente tem menor liquidez e como ganharam muito valor nos últimos meses é natural que muito investidor passe a liquidar ou diminuir as suas posições visando colocar um pouco de dinheiro no bolso, em consequência disso, somado ao medo recente com o COVID-19, que trouxe uma demandada de investidores vendendo as suas posições, os Fundos de Investimentos Imobiliários vão passar a pagar mais renda mensal, ou seja, gerarão mais renda mensal. Boa parte das vezes este é o principal objetivo de investir em Fundos de Investimento Imobiliários.

Dólar no bolso: Com a escalada do dólar o seu dinheiro investido no exterior hoje vale mais, este é um papel importante para proteção em momentos de crise ou em grandes eventos, a tendência da valorização do dólar torna ainda mais interessante o investimento no exterior, é possível que o dólar chegue a R$5 reais, isso oferece uma proteção aos investidores que investem em dólar. Está e uma importante defesa nestes momentos.

É fácil comprar ouro: Este é um hedge importante que tenho batido na tecla, é muito fácil comprar e ele oferece um papel importantíssimo para as carteiras como proteção, de janeiro até agora, por exemplo, o ouro rentabilizou 16% enquanto a bolsa caiu forte. Na sua carteira de investimentos precisam existir ativos de diferentes classes para que você ganhe dinheiro inclusive nas fortes quedas.

Haverão novas quedas, o mercado tende a estar volátil este ano, o que já vem ocorrendo desde a pré-guerra, COVID19 e mais para frente com as eleições americanas. No pânico as ações deverão cair mais e continuarão abrindo novas oportunidades para lucrar com ações no Brasil e no Mundo. Ganha com estas barganhas quem faz aportes constantes e aproveita para investir todo mês, tanto para montar um portfólio protegido ou aprender a gerar investimentos mensais oferecemos este curso rápido para vocês.

Um abraço.

Marcelo