Edição 33 – Impactos Negativos

Boa tarde pessoal.

Aqui Marcelo A. Marini com mais uma atualização semanal escrita no dia 19/02/2020 para a Plataforma da KPI e disponível para os assinantes do Ideia KPI e do Palavra KPI, tanto para o seu acesso por texto no site ou por áudio no nosso canal pago exclusivo para assinantes no Telegram.

Mundo.

Nos Estados Unidos a economia mostra-se animada, com a força de trabalho com altos níveis de emprego e a indústria aquecida, somado aos bons resultados que as empresas tem demonstrado nas suas entregas de relatórios trimestrais aos investidores, nesta última, cerca de 70% da empresas superaram as expectativas de resultados, colaborando para as novas altas da bolsa lá fora.

Assim, a bolsa no mercado norte americano, atinge os seus novos picos históricos de valorização e o mundo continua apostando no fim da ameaça do Corona Vírus. Tudo isso dá ao mercado de ações norte-americano a solidez necessária para que os investidores tenham bons ganhos.

Em virtude do Corona Vírus, Apple, Adidas e outras marcas, como as companhias aéreas que atuam em uma economia globalizada continuam a sofrer os seus impactos, neste caso, negativos.

Brasil.

No Brasil estamos com o mercado de lado desde o início do ano rondando os 115 mil pontos, testando a paciência dos especuladores de curto prazo (com o perdão da redundância). Já para os investidores de longo prazo, continuamos esperando um Brasil discutindo as reformas administrativa e tributária, para levarmos novamente o mercado de ações para outro patamar de preços, refletindo assim no índice Bovespa.

Também o governo brasileiro busca liberação da venda de ativos do país, com a justificativa de que muitos deles só geram custos para o estado, tal atitude, reafirma a posição governamental de um governo menos pesado e que busca trazer maiores condições ao país com víes liberal, o que anima os investidores por aqui, mas que ainda esperam para ver os melhores resultados do PIB este ano.

NVIDIA

Com resultados acima do esperado a NVIDIA tem topado altas recentes na bolsa americana, já ultrapassando 60% de valorização ao acionistas em um ano.

Para Novos Investidores:
No curto prazo ninguém sabe para onde andarão as ações, e é para isso que os aportes constantes servem, uma estratégia interessante para os novos investidores e fazer aportes em empresas de qualidade e de forma diversificada, assim minimizando os seus risco de alocação. Para quem tem interesse em renda certa mensal com fundos de investimentos imobiliários recomendamos que assista as aulas do curso Aprenda a Investir em Fundos de Investimento Imobiliários. (para quem é aluno ativo do curso de investimentos este produto é gratuito).

Abraço

Marcelo A. Marini