Vacine-se

Fala pessoal,

 

Hoje escrevo para vocês no feriado de 1 de Maio, dia do trabalhador, parabéns a todos vocês!

 

O trabalho dignifica o homem (autor desconhecido) e é trabalhando que conseguimos investir mais. Se você esta lendo no sábado, significa que esta cadastrado na minha lista de e-mails, e teve benefícios a mais que seguidamente envio para vocês!

 

Com prosperidade tudo fica mais fácil.

 

Bom, esta semana vou deixar o textão de lado para focar nos iniciantes e dizer que você pode começar a investir no Brasil e no Exterior com menos de R$1.000,00, na verdade com 10 reais você já pode começar.

 

Mas como?

 

No Brasil, basicamente, você escolhe o seu banco e uma corretora, e transfere o dinheiro da conta para a conta da corretora, e é tão simples que em 1 dia você abre a conta e em até 72 horas o seu dinheiro já poderá ser utilizado para comprar a sua primeira ação, como todo YouTuber comenta… Eu faço este caminho pois prefiro não investir pelo banco.

 

Já para investir no Exterior você precisa escolher uma corretora, sem precisar ter conta em banco lá fora… para investir mais de $20K dólares você pode fazer pela Charles Schwab e Interactive Brokers (consulte para ver se não mudou), você também pode escolher outra corretora, ou buscar custo de corretagem baixo pela Drive Wealth, Avenue e TD Ameritrade.

Importante: Para fazer as transferências internacionais você pode utilizar este serviço, que é o que eu utilizo e você terá um desconto comigo na sua próxima remessa clicando aqui.

 

O caminho é simples. Como tudo no comércio é fácil sair comprando, inclusive uma ação, porém, você precisa saber qual ação comprar e nesta hora chegará a dúvida do por que comprar aquela ação específica entre as centenas (Brasil) ou milhares que existem (EUA).

 

Eu já passei por isso, e não recomendo que você siga dicas de investimento de ninguém, eu mesmo comecei seguindo dicas, lá em 2007, depois de fazer 3 cursos em uma corretora e TODAS as experiências não deram certo. Até hoje vejo pessoas cometendo o mesmo… vida que segue…

 

Assim como muita gente, eu não sabia como fazer e achei que copiando os outros eu estaria certo. Neste livro, o PH.D. Robert Cialdini explica como somos influenciados por n fatores… eu estava me sentindo dentro de uma comunidade, de se sentir como um “investidor”.

 

Mas a questão precisa ir muito mais a fundo…

 

Uma sensação vazia de ser algo só por que comprou uma ação de R$10,00.

 

Eu concordo que a mudança de mentalidade só ocorre depois da primeira compra.

 

Mas o tempo vai passando e a tendência é que você aprenda, ou tenha uma experiência frustrada (infelizmente é o que mais ocorre e um dinheiro importante vai para o ralo nesta hora).

 

Não estou desencorajando você, estou aqui para vaciná-lo. Uma vacina barata, que entrego de graça nesta leitura.

 

Mas você também poderá buscar por empresas de Research de ações para começar a investir, elas costumam lhe apresentar empresas diferentes, ou as novas oportunidades que ninguém viu… aquela história que só eles sabem… você deduz que é por que pesquisaram… Ninguém quer pagar uma empresa de Research para saber que deve comprar uma Apple. Seria como pagar alguém para lhe dizer que você deve tomar banho todos os dias… então eles precisam trazer alguma “novidade” ou “oportunidade única” se não você não vai querer pagar eles…

 

As pessoas pagam para serem surpreendidas. E você não vai ver uma empresa dessas recomendado uma empresa óbvia. A não ser que cheguemos a uma crise, quando todo mundo cai na real.

 

O problema continua sendo o mesmo, ou você aprende, ou se tornará escravo dos youtubers, researchs, assessores… vacine-se.

 

E nada funcionará se você não se conhecer como investidor, se não conseguir pensar em uma carteira de investimento e não só em ações… novas oportunidades… isso é coisa de investidor 101.

 

Pensar em qual ação comprar é só o começo.

 

A soma do conjunto na sua carteira é o que importa…

 

Nos vemos na semana que vem… um bom final de semana!

Se quer receber meus conteúdos exclusivos entre na minha lista.

 

Vamos em frente.

 

Abraço

Marcelo